top of page

3º EP Escalada para todos, Crazy Boulder re-inaugurado e Aniversário do Vertical Wall Lisboa


Olá a todos, sejam bem-vindos ao programa. Começámos com um vídeo de 1917 no Porto, com o título Escalada à Torre dos Clérigos. Saibam a história desta ação de marketing pioneira no mundo em cinemateca.pt, e que prova que a muito que se escala cá em Portugal.

Neste episódio iremos falar de alguns espaços indoor para a prática de escalada, mostrando as atividades de comemoração do 1º aniversário do espaço de escalada vertical wall em lisboa, e abertura do crazy Boulder em Pamela. Mas antes temos mais informação importante sobre o que está acontecer em torno da escalada nacional por isso, fica atento.

Aproximam-se dois fins de semana com grandes eventos de escalada a acontecer no Norte e Centro do país. A 9 e 10 de Maio na Maia, irá decorrer o Maia Boulder Contest, a 1º prova do circuito nacional de bloco da federação portuguesa de montanhismo e escalada que abre o ano de competição. Os preparativos no Clube de Escalada da Maia a muito que já estão em marcha para receber escaladores de todos o país!

No fim de semana seguinte, de 15 a 17 de Maio não podes perder o encontro de Escalada em Envendos e Mação. Este encontro é o ideal para quem já conhece as andanças da escalada e também para quem se queira iniciar neste desporto num ambiente amigável e de grande beleza natural. Iniciantes são mais do que bem vindos.

Pedro Esteves, um dos responsáveis pela organização, conta-nos que “Toda a gente pode participar. Existem vias para todos, desde o 4ºgrau até 8a ou até mais. Como conselho aos novos participantes, é simples: que venham aventurar-se e divirtir-se!! Existe a possibilidade de utilizar material para quem não tem, podendo ser disponibilizados alguns arnêses, Capacetes e pés de gato, para quem ainda não tem. - As inscrições e consulta de qualquer informação deverão ser feitas por email para: escalada Envendos @gmail.com até ao dia 13 de Maio. A organização pertence a um clube de escaladores locais com o apoio do Municipio de Mação e Junta de Freguesia de Envendos, tanto no equipamento de Sectores novos, como na organização do Encontro. Saibam mais acerca do Encontro na página oficial de facebook ESCALADA EM ENVENDOS onde têm acesso ao evento, e também ao croqui recentemente atualizado com bastante informação sobre a dificuldade das vias e localização dos sectores, também preparado pelo grupo.

Quem também esteve a trabalhar na atualização dos croquis da zona de escalada em Vale de Poios em Pombal, foi o Clube de Montanha da Figueira da Foz. Com o seu trabalho, trazem-nos informação sobre as vias existentes num novo sector chamado de “Sol Poente”.

Este sector existe graças ao apoio financeiro do Clube de Montanha da Figueira da Foz e ao Núcleo de Escalada de Soure, entre outros que também contribuíram. A dificuldade das vias situa-se entre 5º e 7º grau, sendo que a sua maioria são de 6º grau, e a rocha é calcário de muito boa qualidade.

Obrigado ao CMFF pela divulgação do croqui e pelo esforço dos responsáveis pela criação destas novas vias de escalada desportiva num dos locais mais extraordinários para a modalidade no nosso país. Sigam-nos no seu facebook oficial, Clube de Montanha da Figueira da Foz, ou no seu website clube montanha traço f foz.blogspot.pt

Da Figueira vamos direitinhos até Palmela onde foi re-inaugurado mais um muro de treino! O Crazy Boulder re-abriu no dia 1 de Maio com mais parede, mais vias, e com novas cores. Caleta, responsável pelo projeto contou-nos mais acerca do Crazy Boulder.

Obrigado Carlos pelas imagens, pela entrevista e mensagem de apoio. Sigam o Crazy Boulder no seu facebook Oficial para mais informações! Se queres fazer como o Carlos e divulgar o teu projeto aqui no Mãos de Resina, não percas tempo e contacta-nos.

E este mês o Vertical Wall em lisboa está de parabéns. Esta infraestrutura de escalada indoor tem permitido treinos, provas, filmes, reuniões e muito mais ao longo do seu primeiro ano de existência. Sendo um projeto com bastante relevância para a escalada Nacional, o Mãos de Resina achou por bem fazer uma entrevista com os responsáveis pelo Vertical Wall, que podes ver já de seguida.

Os nossos parabéns ao Vertical Wall, e que o projeto continue a ter bastante sucesso. Sigam-nos na sua página de facebook oficial ou então no seu website oficial vertical Wall escalada lisboa.com.

Quanto a mim despeço-me por hoje. Já sabes que nos podem seguir no twitter e facebook, onde estamos sempre a postar informações sobre muita coisa importante para a escalada nacional, e podem também subscrever os nossos canais no vimeo e youtube.

Estamos sempre disponíveis para responder a sugestões ou críticas através do nosso website maosderesina.wix.com/escalada, onde também podem saber mais acerca deste projeto. Eu volto no próximo episódio, até lá, escalem muito!

bottom of page